Tratamento do Ser Emocional
Os mestres de Reiki acreditam que o pensamento é uma energia que vibra a uma frequência muito alta, enquanto que o corpo humano é uma energia que vibra a uma frequência mais baixa. As vibrações produzem acções e as acções produzem reacções. Comparando de um modo grosseiro, como a frequência ondulatória na superfície da água após a queda de uma pedra!
Os pensamentos positivos, são reconhecidos universalmente, como energias condutoras para a saúde, por outro lado, os pensamentos negativos estão associados às energias que produzem a doença ou a falta de saúde. A doença mental normalmente manifesta-se como depressão, psicose depressiva, mania ou esquizofrenia uniforme.
O Reiki lida com a depressão como a energia negativa. A energia
Os pensamentos positivos, são reconhecidos universalmente, como energias condutoras para a saúde, por outro lado, os pensamentos negativos estão associados às energias que produzem a doença ou a falta de saúde. A doença mental normalmente manifesta-se como depressão, psicose depressiva, mania ou esquizofrenia uniforme.
O Reiki lida com a depressão como a energia negativa. A energia

negativa manifesta-se ao nível da aura desequilibrando os Chakras ou centros de energia que se apresentam ao terapeuta de Reiki como pontos cinzentos ou pretos na aura. O desequilíbrio dos centros da energia causa reacções ao nível físico uma vez que esses centros de energia governam a saúde ou a doença dos órgãos e das glândulas endócrinas do nosso organismo.
Os Chakras que ficam normalmente obstruídos numa pessoa que esteja deprimida são os chakra mais baixos – O Básico ou da raiz, o Tanden e estende-se até ao chakra do Plexo Solar.

O Chakra Básico estabelece a ligação da pessoa à Terra, ancorando-a. Representa a parte física e está associada com a coluna vertebral, os ossos, os dentes, as unhas, o ânus, o recto, o cólon, a glândula da próstata, o sangue e a regeneração das células.
As glândulas suprarenais, que produzem a adrenalina e influenciam a temperatura de corpo, são governadas pela condição do Chakra da Raiz. A pessoa cujo Chakra da Raiz esteja desequilibrado, não poderá aceitar a vida ou apreciar a existência física.
A energia criativa de tal pessoa é baixa e os cuidados com a aparência não são considerados como necessários. A pessoa terá uma tendência para procurar o exagero sensitivo, tais como irritar-se com facilidade, álcool, sexo, etc. Ou tornam-se egoístas, “viradas para dentro”. Fisicamente, a pessoa aumenta de peso e sofre de prisão de ventre. Quando desafiada, a pessoa torna-se irritável, agressiva, “virada do avesso”, violenta e demonstra uma completa falta de confiança.
Se o Chakra ficar completamente obstruído, a pessoa sentirá falta de vigor físico e emocional e estará preenchida com sentimentos de incerteza e insegurança.

O Tanden é o centro criativo e reprodutivo do Ser. Está associado à cintura pélvica, aos rins, a bexiga e todos os líquidos tais como o sangue, a linfa, os sucos gástricos e o regulamento do ciclo menstrual das fêmeas.
As glândulas associadas a este chakra são a próstata, as gónadas, os ovários e os testículos.
Se este centro de energia estiver activo e livre de bloqueios, a pessoa exibe a sua liberdade de expressão e a vida parece interessante. Os relacionamentos interpessoais são considerados interessantes.
Um chakra desarmonioso induz a pessoa a não ligar às mensagens sensuais e mostrar a sua baixa auto-estima, a paralisia emocional e a falta de apetite sexual. A vida parece não ter sentido e as tendências suicidas podem começar a manifestar-se.

O Chakra do Plexo Solar é o centro do poder. Um Chakra harmonioso dá à pessoa um sentimento de que tem o poder de dar forma às coisas. Está associado com a parte traseira mais baixa, o abdómen, o sistema digestivo, o estômago, o fígado, o baço, a vesícula biliar e o sistema nervoso automático.
O órgão que é governado por este Chakra é o Pâncreas. O corpo absorve a energia solar através deste chakra, nutrindo o corpo etérico e carrega de energia e mantém o corpo físico.
A energia emocional é governada também por este Chakra. Os traços de personalidade e as identidades sociais são determinados por ele. Dado que fica situado entre os chakras mais baixos e os mais elevados, tem a função adicional de purificar os instintos básicos orientando a energia criativa para os valores mais elevados da vida.
Também está ligado ao corpo astral e ajuda-nos a integrar harmoniosamente os nossos sentimentos, desejos e experiências. Um bloqueio do Chakra do Plexo Solar, priva o indivíduo dos prazeres da vida. A pessoa sente-se triste, desequilibrada e melancólica. As vibrações negativas afectam directamente o indivíduo através deste Chakra.
A pessoa fica agitada e tenta manipular tudo de acordo com o seu próprio desejo. Há um sentimento persistente de inadequação, que os dirige a uma actividade incessante. A pessoa sente-se ameaçada facilmente, sente-se deprimida e desanimada. Normalmente afirma e insiste que estes obstáculos a impedem de realizar os objectivos da sua vida.
Torna-se claro que os sintomas de uma pessoa que sofre de depressão são tanto físicos, quanto emocionais e psicológicos.
Um bloqueio existirá no Chakra Básico, no Tanden e no Chakra do Plexo Solar. As energias criativas da pessoa estarão num nível muito baixo e a pessoa evitará as situações onde terá de se expor ou mostrar os seus sentimentos perante as outras pessoas.
O indivíduo torna-se comodista, egoísta, introspectivo, sofre de um grande número doenças relacionadas com o estômago e tem uma tendência para engordar.
Demonstrará uma falta de vigor físico e será melancólico, irritável, agressivo e defensivo. Não terá nenhum interesse na vida e recusa-se em se socializar. Em casos extremos tentará, o suicídio.

Como é evidente no estudo de caso acima, o Reiki traz as melhoras de uma forma quase imediata e muda de uma forma rápida a condição de vida das pessoas que sofrem de depressão.
É também evidente, a partir das testemunhas incontáveis, que as pessoas que saíram de depressão através do Reiki não tiveram um retorno a esse estado clínico.
Muitos hospitais, por este mundo fora, estão a recomendar o Reiki como um sistema paralelo para o tratamento de pessoas que sofrem de depressão. A eficiência e o impacto do Reiki são melhor compreendidos, quando são pessoalmente experimentados.
Baseado num texto do Mestre Peter Tremayne
Nenhum comentário:
Postar um comentário